sexta-feira, 4 de março de 2011

ATÉ QUE EM FIM - O FIM DO PT.

Charge do símbolo do Partido dos Trabalhadores

Aos poucos a Justiça está desmontando o Partido dos Trabalhadores no estado do Piauí. A cassação do prefeito de Esperantina, Francisco Antonio Filho foi mais um capítulo nessa história que começou após a eleição de 2004. Já passam de cinco, os prefeitos do PT cassados pela Justiça Eleitoral e Justiça Federal.

Todos por abuso do poder econômico, político, desvio de recursos e não prestação de contas. Foram cassados dentre outros, os prefeitos de Alagoinha, São Pedro, N.S, dos Remédios, São Raimundo Nonato e, por último, Esperantina. Até um vereador da capital, Décio Solano teve o mandato cassado, fato que surpreendeu a todos, inclusive a imprensa. Na esteira das punições, nem o maior líder político do partido, o senadaor Wellington Dias e o líder espiritual, padre Herculano Negreiros, escaparam.

W.Dias foi multado pelo TRE em 100 mil reais, por abuso do poder na eleição de 2006. Recorreu ao TSE que manteve a punição, alterando apenas o valor da multa de 100 para 30 mil reais. Negreiros, prefeito de São Raimundo Nonato, foi cassado pela Justiça Federal por não prestar contas de verbas do Fundeb na sua 1§ gestão. Recorreu e continua no cargo. Até mesmo quem não é político, mas filiado ao partido acabou sendo punido.

É o caso da professora Lucile Moura que foi apenada com o instituto da inelegibilidade por oito anos e multa de 30 mil reais no processo que cassou o prefeito de Esperantina. O deputado Merlong Solano por pouco não fica inelegível. Foi salvo no TRE pelos votos dos magistrados Valter Rebelo, Manoel Dourado e do relator do processo de Esperantina, juiz Pedro Alcântara Macedo.

Com informações do 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário