sábado, 27 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - CONFLITOS

Conflitos no Rio completam uma semana e deixam mais de 30 mortos

Ataques a veículos começaram no domingo (21).
Neste sábado (27), a polícia se preparam para entrar no Alemão.

Do G1 RJ
 
Os conflitos no Rio completam uma semana neste domingo (28). Os ataques e incêndios começaram no dia 21. Neste sábado (27), houve intensa troca de tiros durante diversos momentos do dia e da noite no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte. Até esta noite, a Polícia Militar tinha confirmado mais de 30 mortos na região.

Veja ao lado informações sobre o tiroteio nesta noite
Cerca de 2.600 homens das Forças Armadas e das polícias Militar, Civil e Federal se preparavam, nesta noite, para entrar no Conjunto de Favelas do Alemão a qualquer momento.

BLINDADO NO ALEMÃO
Durante a tarde, veículos blindados avançaram à entrada do Alemão e mais de 30 suspeitos foram detidos e levados para uma delegacia da região. Imagens feitas em helicóptero mostram pelo menos um dos blindados da operação na favela. Foi para lá que mais de cem criminosos fugiram após a ocupação da Vila Cruzeiro, na quinta-feira (25).

HELICÓPTERO FOI ALVO
Pouco antes das 17h deste sábado, um helicóptero da Polícia CIvil foi alvo de tiros dos criminosos. No entorno do Alemão, a movimentação de carros da polícia era grande. O clima no fim da tarde era de tensão, com moradores correndo pela favela.

TRAFICANTE PRESO
Apontado pela polícia como segurança do maior chefe do tráfico do Alemão, Edson Souza Barreto, conhecido como Piloto, foi preso neste sábado na saída do Alemão.

Sete suspeitos foram detidos no mesmo local durante a tarde. Segundo a polícia, eles foram abordados quando tentavam sair da comunidade e portavam documentos falsos.

TRANSFERÊNCIA DE PRESOS
Os dez homens presos por envolvimento nos ataques ao Rio chegaram ao aeroporto de Cascavel, no Paraná, por volta de 13h45, e foram levados para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, que fica a cerca de 70 km da cidade, em um carro do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

FAMILIARES DE TRAFICANTES PRESOS
Policiais encontraram uma série de objetos de luxo na casa da mulher do traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira. Ela foi presa de manhã na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Entre os objetos havia uma geladeira avaliada em cerca de R$ 10 mil, vários computadores, laptops, TVs de plasma e outros eletrodomésticos caros.

De acordo com o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, ela é a sexta mulher de traficante a ser presa em operação que visa "sufocar" o tráfico. "Já prendemos a mulher do Marcinho VP, do Elias Maluco, do Isaías do Borel e a do Polegar", enumerou Turnowski. "A mulher do Dinho Porquinho já é considerada foragida da Justiça", acrescentou.

AVISO PARA TRAFICANTES SE ENTREGAREM
Depois do aviso do comandante-geral da Polícia Militar do Rio para que traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão se entregassem, o relações públicas da corporação anunciou no início da tarde que foi montado na comunidade um local para que fossem feitas as rendições. O prazo para que os criminosos se entregassem terminou no fim do dia, com o pôr do sol.

CABRAL DIZ QUE NÃO HÁ RECUO
Em nota divulgada de noite, o governador Sérgio Cabral reafirmou seu compromisso de pacificar todas as comunidades do Rio. O propósito, segundo ele, é seguir em frente e não recuar.
Durante a noite, tropas do Exército de prontidão no Alemão
Durante a noite, tropas do Exército de prontidão no Alemão (Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário