segunda-feira, 29 de novembro de 2010

INTERDITADO.

Vigilância Sanitária de Parnaíba interdita frigorífico

image

A Vigilância Sanitária de Parnaíba interditou, no final da tarde desta sexta-feira (26), duas lojas do Frigorífico Super Carnes, dando prosseguimento à ação do órgão iniciada na segunda-feira (22), quando foram apreendidas cinco toneladas de carne bovina fora do prazo de validade. Segundo os fiscais da Vigilância Sanitária esta medida foi motivada pelo fato da empresa Cavalcante Comércio e Representação de Alimentos Ltda, proprietária dos frigoríficos, ter desrespeitado o termo de depósito da carne apreendida. A retirada indevida da carne aconteceu quando ainda corria o prazo de 15 dias para defesa da empresa autuada.

Um dos frigoríficos interditados funciona na Avenida Pinheiro Machado, 1613, e o outro na Praça Constantino Correia, 985, Centro. O tempo de duração da interdição dependerá da conclusão do processo administrativo instaurado pelo órgão.

 “Esta medida foi adotado para salvaguardar o direito que têm os habitantes de Parnaíba de consumirem alimentos livres de riscos”, explicou Luciano Assunção, Gerente da Vigilância Sanitária. Ele garantiu que está respaldado pelas legislações municipal, estadual e federal, que objetivam dar à população segurança quanto à qualidade dos alimentos. “As pessoas e empresas que trabalharem dentro das normas terão a vigilância como parceira”, anunciou.

Fonte: Secom/ Parnaiba  

Nenhum comentário:

Postar um comentário