sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE "A" - MARMELADA.

O Campeonato Brasileiro de Futebol perde a credibilidade

Os comentários da imprensa e as reações dos torcedores são simplesmente lamentáveis


Crescem nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de Futebol as notícias na imprensa e as manifestações de torcedores indicando para a entrega de jogos, sempre com o objetivo de prejudicar algum clube e beneficiar a outro, jogando lama sobre a mais importante competição esportiva do Brasil.

Nos anos mais recentes foi assim e nesta temporada de 2010 a situação piorou ainda mais. Nas últimas quatro ou cinco rodadas começou a onda, sempre apresentando como causas as rivalidades estaduais, o que não justifica.Chegamos ao ponto de termos torcidas nos estádios gritando "entrega, entrega, entrega". E até mesmo aplaudindo os gols dos adversários.

No jogo São Paulo 1 x 4 Fluminense o placar estava 1 x 1, quando dois jogadores do tricolor paulista foram expulsos de campo. Em uma das expulsões o jogador ofendeu o árbitro com palavrões impublicáveis(estão na súmula), claramente para ser expulso. Esse mesmo jogador, uma semana antes da partida, já estava nas manchetes como contratado do Fluminense para 2011.O próximo jogo "armado" será Palmeiras x Fluminense, a fim de que o Corinthians seja afastado da luta pelo título.

E ainda temos as escalações de times reservas em algumas partidas, claramente causando prejuizos e benefícios em várias situações de disputa do título e de luta para escapar do rebaixamento.

Nos anos mais recentes tivemos o caso do Árbitro Adilson Carvalho, cujas consequências foram graves para o desfecho daquele cameponato, com a anulação de vários jogos, que acabaram beneficiando o Corinthians e prejudicando o Internacional de Porto Alegre.

Ano passado foram muítos os comentários de que o Corinthians não demonstrou nenhum interesse de vencer o jogo com o Flamengo. Na última rodada o Grêmio mandou um time suplente para enfrentar o Flamengo no Maracanã, numa semana em que a torcida gremista fazia pressão no Rio Grande do Sul sobre a diretoria para entregasse o jogo, tirando do Internacional a possibilidade de ser campeão. Tudo por conta da rivalidade existente no Grenal.

É comum ouvir torcedores e dirigentes falando em vingança. Simplesmente afirmam "se naquele ano prejudicaram a gente, agora eles vão pagar".

E agora ? O que poderá fazer a CBF para fechar a porta da "marmelada" nos próximos anos ? O sistema de pontos corridos é um caminho aberto, porém mudá-lo imediatamente será muíto dificil.

DESCANSO E DERROTAS

O Vasco da Gama mandou um time de reservas ganhar dinheiro em Teresina, alegando que precisava treinar os titulares e deixá-los descansando no Rio de Janeiro para o confronto com o Cruzeiro em Minas Gerais. Placar do jogo: Cruzeiro 3 x 1 Vasco da Gama.

Também o Palmeiras deu descanso aos seus titulares no Campeonato Brasileiro, alegando que estava focado na Copa Sul-Americana.Perdeu para o Goiás por 2 x 1, perante 40 mil palmeirenses, e foi eliminado da competição internacional. Certamente o descanso não foi suficiente.


Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário