quarta-feira, 24 de novembro de 2010

POBRE PIAUI VERMELHO - ALOPRADOS.

Wellington Dias é chamado para conter divergências entre PMDB e PT

Petista critica o grande volume de dinheiro repassado à Alepi e Wellington conversa com Themístocles.


Um artigo gerou a ira entre o PMDB e o PT do Piauí. Tudo isso, devido a uma publicação em que o deputado estadual eleito Merlong Solano (PT) afirmou que a Assembleia do Piauí é a 2ª mais cara do Brasil e defendeu redução de recursos.

A polêmica foi tamanha, que o senador eleito Wellington Dias (PT) teve que ser chamado às pressas para intermediar conflitos entre os dois partidos da base aliada. Wellington Dias esteve hoje pela manhã, sem nenhum barulho, na sede da Assembleia, e conversou por quase uma hora com o presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB).

Enquanto ocorria a conversa, Paulo Martins (PT) discursava no plenário concordando com as críticas de Merlong.
Thiago Amaral

Para o deputado Warton Santos (PMDB) as declarações não passam de "fogo de monturo".

"Como deputado de 7º mandato fiquei surpreso com as declarações de Merlong, dizendo que repudia o aporte de recursos. Se foi dado aumento linear para todos os poderes, cada poder deve ficar a cargo de direcionar a aplicação. Temos uma Assembleia modernizada. O deputado Merlong nem assumiu ainda. Nós deveremos escolher as prioridades para a aplicação. Acho que o próximo presidente vai ter poucas coisas a fazer. Essas declarações são fogo de monturo e com pouca água é apagado.Não vamos de maneira nenhuma dispensar o aporte de recursos", disse em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí.

Warton argumentou ainda que o aumento de recursos foi dado por muitos governos e que nem toda a bancada petista concorda. Segundo o pmdbista, mesmo isoladas as declarações criam animosidades com o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário