terça-feira, 30 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - INFIEIS.

Petistas querem expulsar infieis.

image

Filiados ao PT pediram a intervenção do Diretório Estadual nos municípios de Parnaíba, Amarante e Altos. O motivo seria o apoio de lideranças da sigla a outros candidatos que não Wilson Martins (PSB) nas eleições para governador no último outubro. Os pedidos, que serão julgados pela Comissão de Ética do partido, foram feitos por Socorrinha Silva e Antônio Marcos.

Além dos denunciados, outros municípios tiveram filiados citados por infidelidade partidária na reunião do diretório estadual, encerrada neste domingo (28), como o padre Herculano Negreiros, de São Raimundo Nonato, e militantes de Lagoa do Sítio, Sebastião Barros, Jardim do Mulato e Caxingó.

Cada caso terá sua pena definida de acordo com o grau de infidelidade - filiados que apoiaram candidatos a deputado de outras coligações, mas seguiram com a chapa majoritária poderão ter punição diferente dos que só apoiaram opositores, o que pode levar à expulsão da sigla.

O tesoureiro do PT no Piauí, Clemilton Queiroz, aceitou se afastar da função até o término dos julgamentos por infidelidade partidária. Ele foi denunciado por fazer campanha abertamente para o senador João Vicente Claudino (PTB/PI), candidato a governador nas eleições do último outubro, ao invés de apoiar Wilson Martins (PSB), que foi eleito.

Fonte: GTerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário