domingo, 28 de novembro de 2010

MENSAGEM.

Arcebispo do Rio recebe mensagem de solidariedade do Papa

Fax foi enviado neste domingo (28) à Arquidiocese de São Sebastião.
Secretário de Estado e embaixador do Vaticano transmitiram mensagens.

Do G1, em São Paulo
 
O Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, recebeu neste domingo (28) um fax do embaixador do Vaticano no Brasil, o Núncio Apostólico Dom Lourenzo Baldisseri, em nome do Papa Bento XVI. A mensagem era de solidariedade à Igreja no Rio de Janeiro, cidade que vem sofrendo com ataques de traficantes desde domingo (21) e os confrontos com policiais. O fax continha também palavras do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone.

A informação é da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Leia a íntegra da nota abaixo:
" Excelência Reverendíssima

Cumpro o dever de transmitir a Vossa Excelência, o telegrama de Sua Eminência o Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado:

"Exmo Revmo Dom Orani João Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro,
O Santo Padre segue com profunda mágoa os graves enfrentamentos e as violências destes dias no Rio de Janeiro, particularmente na comunidade "Vila Cruzeiro". O Sumo Pontífice assegura a sua oração pelos mortos, como também pelas suas famílias, e pede aos responsáveis que ponham fim às desordens, enquanto os encoraja restabelecerem o respeito da Lei e do Bem Comum.

Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade"

Uno às palavras do Emmo Cardeal minha fervente oração a Deus Todo-poderoso e rico em misericórdia, nesta circunstância tão dolorosa na sua Arquidiocese. Aproveito do ensejo para expressar meus sentimentos de alta estima,

Dom Lourenzo Baldisseri
Núncio Apostólico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário