sábado, 27 de novembro de 2010

LUTO.

Multiartista Claudia Wonder morre aos 55 anos, em São Paulo

Ícone da cena gay de SP foi retratado no documentário 'Meu amigo Claudia'.
Transexual se destacou nos anos 80 como performer de clubes noturnos.

Do G1, em São Paulo
 
Claudia Wonder atuou no teatro e no cinema
Claudia Wonder atuou no teatro e no cinema(Foto: Divulgação/MySpace da artista)
 
A multiartista Claudia Wonder, ícone da cultura gay de São Paulo, morreu nesta sexta-feira (26) aos 55 anos. A transexual estava internada em um hospital desde o fim de outubro e faleceu vítima de uma infecção causada pelo fungo Cryptococcus neoformans, encontrado principalmente nas fezes de pombos.

Marco Antonio Abrão ganhou fama da cena underground paulistana durante os anos 1980.  Foi vocalista da banda Jardim das Delícias e Truque Sujo, além de realizar performances em clubes noturnos. Também foi escritora e  atriz, participando de peças de teatro e filmes como "O marginal" (1974) e "A próxima vítima" (1983).

Durante sua vida, destacou-se também com ativista pelos direitos LGBT. Em 2009, sua vida foi retratada no documentário "Meu amigo Claudia", de Dácio Pinheiro, premiado em diversos festivais dedicados ao cinema gay.

O velório de Claudia Wonder será na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, no Pátio do Colégio, a partir do começo desta noite. O enterro deve acontecer no Cemitério Vila Alpina, mas ainda não foi confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário