quinta-feira, 25 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - RIO DE JANEIRO

Criminosos em bicicleta jogam explosivo no Largo da Penha, no Rio

Policiais do Bope fazem megaoperação na região.
Blindados da Marinha apoiam a ação.

Do G1 RJ
 
Dois crimonosos em uma bicicleta jogaram um artefato explosivo no Largo da Penha, no subúrbio do Rio. A região está ocupada por uma megaoperação do Bope, com apoio de veículos blindados da Marinha.
Mais cedo, um policial e um jovem, de 21 anos, ficaram feridos na região.

A polícia entrou nesta quinta na Vila Cruzeiro para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, deixaram comunidades pacificadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora.
A ação da polícia foi liderada pelo Bope, o Batalhão de Operações Especiais, usou ao menos 150 homens e teve o apoio da Marinha, que cedeu seis blindados.
 
Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade.

O balanço mais recente da PM indica que 14 veículos foram incendiados nesta quinta. Desde domingo (21) até as 11h30 desta quinta, a PM contabiliza 55 veículos queimados, 55 presos, 121 detidos, 29 armas curtas apreendidas, além de 11 fuzis, 2 espingardas e 5 granadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário