domingo, 28 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - RIO DE JANEIRO - MACHÃO QUE NADA.

'Zeu, cadê o machão?', vaiam moradores do Alemão

Ele foi apresentado no 16º BPM (Olaria) à população.
Criminoso participou da morte do jornalista Tim Lopes.

Bernardo Tabak Do G1 RJ
 
Assassino de Tim Lopes não estava armado no momento da prisão
Assassino de Tim Lopes não estava armado no momento da prisão (Foto: Carolina Iskandarian/G1)
Pouco depois de ser apresentado no 16º BPM (Olaria), por volta das 16h30 deste domingo (28), o traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, foi vaiado pela população. Em coro, moradores do Alemão diziam: "Zeu, cadê o machão?".

O traficante é um dos homens condenados por participar da morte do jornalista Tim Lopes, da TV Globo, e foi preso nesta tarde na localidade conhecida como Coqueiral, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Zeu, era foragido da Justiça e não estava armado.

No mesmo momento da prisão de Zeu, um pai entregou o filho, que seria traficante, à polícia.

O traficante Zeu participou também da ação que derrubou o helicóptero da Polícia Militar e na invasão Morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte do Rio), em outubro do ano passado, segundo inquérito da Polícia Civil.

O Disque-Denúncia do Rio estava oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil por informações que ajudassem a localizar e prender o traficante Zeu. Bandido foi preso em 2002.

O bandido foi beneficiado com a progressão para o regime semiaberto em 2007 e não retornou mais à prisão. Em agosto deste ano, o programa " Fantástico", da TV Globo, mostrou imagens de Zeu vendendo drogas e circulando de moto pelas ruas do morro do Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário