quinta-feira, 25 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - RIO DE JANEIRO.

Policial é ferido em confronto na Vila Cruzeiro, no subúrbio do Rio

Segundo a PM, ele foi atingido por um tiro no braço.
Mais cedo, um jovem de 21 anos foi alvejado na nádega.

Do G1 RJ
Um policial ficou feirdo no confronto com traficantes na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, no início da tarde desta quinta-feira (25). Segundo a polícia, ele foi atingido no braço numa localidade conhecida como Pedra do Sapo.

Mais cedo, um jovem de 21 anos também ficou ferido na região. Ele foi alvejado na nádega.
A polícia entrou nesta quinta na Vila Cruzeiro para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, deixaram comunidades pacificadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora.

A ação da polícia foi liderada pelo Bope, o Batalhão de Operações Especiais, usou ao menos 150 homens e teve o apoio da Marinha, que cedeu seis blindados.
Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade.

O balanço mais recente da PM indica que 14 veículos foram incendiados nesta quinta. Desde domingo (21) até as 11h30 desta quinta, a PM contabiliza 55 veículos queimados, 55 presos, 121 detidos, 29 armas curtas apreendidas, além de 11 fuzis, 2 espingardas e 5 granadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário