sábado, 27 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - RIO DE JANEIRO - TRAILER.

Trailer da polícia chega ao Alemão para auxiliar na rendição de traficantes.

Polícia dá ultimato para que criminosos se entreguem.
Segundo PM, ocupação no local pode acontecer a qualquer momento.

Livia Torres Do G1 RJ
A polícia contou com um reforço de um trailer da corporação no cerco ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio. O Posto de Comando Móvel chegou na Estrada do Itararé por volta das 15h deste sábado (27) e deve servir de local de triagem para criminosos que venham a se render na região.

Um dos blindados do Exército está embicado numa das entradas da comunidade de motor ligado. A polícia deu um ultimato para que os traficantes se entreguem e avisou que podem ocupar o local a qualquer momento.

A polícia e as Forças Armadas cercam o local desde sexta-feira (26). Foi para lá que mais de cem criminosos fugiram após a ocupação da Vila Cruzeiro na quinta-feira (25).
Trailer para quem se render
Trailer da polícia para quem se render (Foto: Lívia Torres/G1)

Comércio fechado
Nas ruas do bairro há pouco movimento de moradores e carros e parte do comércio está de portas fechadas. Ônibus circulam com pouca frequência.

A Rua Paranhos, uma das principais ligações entre os bairros da Penha e Olaria, foi fechada ao trânsito. No local, estão apenas homens e carros da Polícia Civil, além de soldados e um jipe do Exército.

Chefes do tráfico presos
Mais cedo, dois homens foram baleados e presos ao furar o cerco no local. Segundo a polícia, eles eram chefes do tráfico na área e estariam envolvidos na queda do helicóptero da corporação no ano passado.

Algumas pessoas foram detidas. Entre elas um homem que, ao ser abordado, admitiu ser foragido da Justiça. A polícia apreendeu ainda uma mochila com cerca de 30 mil dólares.

De acordo com a Secretaria de Segurança, dez homens presos por envolvimento com os ataques no estado foram transferidos para presídios federais neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário