sábado, 27 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - RIO DE JANEIRO - FOTÓGRAFO.

Fotógrafo ferido no Alemão sai do CTI e terá alta este sábado, diz hospital

Previsão é que ele receba alta ainda neste sábado (27).
Fotógrafo de 50 anos foi atingido durante cobertura dos confrontos na sexta.

Do G1 RJ
Mesmo com colete e capacete, fotógrafo foi ferido no ombro
Mesmo com colete e capacete, fotógrafo foi ferido no ombro (Foto: Evaristo Sá/ Ag. Reuters)
O fotógrafo Paulo Brandão Whitaker, da agência de notícias Reuters, saiu neste sábado (27) do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio. Ele foi baleado no ombro quando fazia a cobertura jornalística dos confrontos no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na tarde de sexta-feira (26).

De acordo com a assessoria do hospital, o fotógrafo passou por exames neste sábado e, conforme os resultados da avaliação, foi transferido para o quarto. Ele estava CTI após ter uma crise hipertensiva.
A assessoria ressaltou que Whitaker, de 50 anos, está lúcido e seu estado de saúde é bom. A previsão é que ele receba alta ainda neste sábado.

A Reuters alegou que o fotógrafo usava capacete e colete a prova de  balas durante a cobertura. A agência de notícias afirmou ainda que está auxiliando a polícia na investigação do caso. O motorista de táxi José Augusto de Carvalho Leite, de 42 anos, que acompanhava Paulo e foi ferido por estilhaços no cotovelo, já recebeu alta do hospital.

Ocupação no Alemão
Policiais e homens do Exército estão no complexo de favelas da Penha e do Alemão desde a manhã. A operação deixou, ao menos, cinco pessoas feridas até a noite de sexta.  Uma pessoa foi presa.

Além do fotógrafo, entre as vítimas há uma mulher de 61 anos, que foi baleada no abdômen; um soldado do Exército, que tomou um tiro de raspão; uma criança de 2 anos atingida de raspão no braço esquerdo e um homem que estava refugiado num bar e foi ferido no abdômen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário