terça-feira, 30 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - PREJUIZO PARA O TRÁFICO.

Tráfico perde mais de R$ 100 milhões com operação no Alemão, diz PM

Comandante-geral da Polícia Militar participou de inauguração de 13ª UPP.
Secretário de Segurança apoiou permanência de militares até outubro.

Carolina Iskandarian Do G1 RJ
 
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio, Mario Sergio Duarte, disse nesta terça-feira (30) que é grande o prejuízo do tráfico de drogas com a megaoperação no Conjunto de Favelas do Alemão.

"O impacto financeiro é de mais de R$ 100 milhões, e isso é só no Alemão", afirmou durante a inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade.

No mesmo evento, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame,  disse que considera "necessária e fundamental" a permanência das Forças Armadas para fazer patrulhamento nas favelas do Conjunto do Alemão até outubro do ano que vem, conforme pedido feito pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, na manhã desta terça.
Polícia exibe parte das armas, munições e drogas apreendidas
Polícia exibe parte das armas, munições e drogas
apreendidas (Foto: Rafael Andrade/Folhapress)
Apreensões

Em dois dias de ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, os policiais apreenderam 135 armas, 33 toneladas de maconha, 235 quilos de cocaína, 27 kg de crack e 1.406 frascos de lança perfume.
 
O titular da delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, Márcio Mendonça, divulgou na manhã desta terça-feira (30), que já foram recuperados nas operações no Alemão e na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, 350 veículos -sendo 320 motos.

De segunda (22) às 18h desta terça-feira (30), a Polícia Militar informa que foram apreendidas 215 armas de diferentes calibres, 180 carregadores e 178 granadas. O balanço foi divulgado nesta tarde pela própria corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário