sexta-feira, 26 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO, ELEIÇÕES 2010.

TSE cassa João Felix e a eleição já acontece em 40 dias.

image

O TSE cassou o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (PPS). Ele é acusado de ser prefeito itinerante. Foi duas vezes prefeito de Jatobá do Piauí, município desmembrado de Campo Maior, nos mandatos de 1996 a 2000 e de 2001 a 2004. 

Em seguida ele renunciou ao cargo, transferiu título eleitoral para Campo Maior e candidatou-se em 2004 e 2008, sendo novamente vitorioso nos dois pleitos. Ele derrotou, nas duas eleições, o petista Paulo Martins. A Constituição Federal permite apenas uma reeleição mesmo que em município diferente. Neste caso, ele adotou de filigrana jurídica para conseguir um terceiro e um quarto mandatos. Outros prefeitos foram cassados antes dele.

O primeiro caso ocorreu em Rio das Pedras, estado de Alagoas. De acordo com resolução do Tribunal, deve haver nova eleição.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Edivaldo Lima, deve assumir a Prefeitura de Campo Maior até a realização de um novo pleito, que deve acontecer em até 40 dias, contatos a partir do momento em que o Tribunal Superior Eleitoral informar sua decisão ao TRE do Piauí.

A nova eleição acontece em função dos votos de Joãozinho Félix, agora nulos, superarem mais da metade dos depositados nas urnas em 2008. As eleições na Câmara Municipal estão marcadas para a primeira quinzena de dezembro, e Edivaldo seria candidato novamente. Como agora terá a Prefeitura para comandar, pelo menos pelo período de 40 dias, fica afastado da campanha no Legislativo.

Fonte: 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário