sábado, 27 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - RIO DE JANEIRO - MOCHILA COM DOLARES.

Exército apreende mochila com mais de 30 mil dólares no Alemão.

Segundo soldado, dinheiro estaria com criança que saía da favela.
Material foi entregue à Polícia Militar.

Do G1 RJ
Homens do Exército apreenderam na manhã deste sábado (27) uma mochila com mais de 30 mil dólares no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, segundo o Comando Militar do Leste.

De acordo com um soldado que participa do cerco ao local, a bolsa estava com uma criança que saía da favela e foi detida. O material foi entregue à Polícia Militar.

Desde sexta-feira (26), cerca de 800 homens do Exército cercam a favela, junto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Neste sábado, os agentes intensificaram as blitz e revistas no local. Além de pedestres, veículos de passeio, táxis e até caminhões de lixo são revistados. Nesta manhã é possível ouvir alguns tiros no local. Pelo menos outras três pessoas foram detidas.
Traficante do Alemão - Branquinho
Um dos chefes do tráfico no Alemão foi baleado e
preso (Foto: Livia Torres / G1)
Presos suspeitos de atacarem helicóptero
Os dois homens baleados após furarem o cerco policial no entorno do  Alemão estavam envolvidos na queda de um helicóptero da polícia ano passado no Morro dos Macacos, também na Zona Norte da cidade, e seriam chefes do tráfico no local. As informações são da Polícia Militar.

Segundo a polícia, eles foram atingidos nas nádegas. Depois de atendidos no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, foram levados para a 22 ª DP (Penha). Um outro suspeito, que, de acordo com a polícia, seria menor, foi detido e também levado para a delegacia.
Balas traçantes
No final da noite de sexta-feira (26), traficantes voltaram a atacar. Imagens gravadas por uma equipe da TV Globo mostram balas traçantes atravessando a comunidade. Os tiros atingiram a base onde estão abrigados os policiais militares do Batalhão de Choque da PM (BPChoque).

De acordo com o coronel Lima Castro, relações públicas da PM, desde domingo foram registrados 96 veículos incendiados, 48 armas, 8 granadas apreendidas, além de grande quantidade de drogas e material inflamável. Além disso, a PM informou que, até esta tarde, o número de presos era de 196.

Nenhum comentário:

Postar um comentário