sexta-feira, 26 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - RIO DE JANEIRO.

Motos queimadas e um corpo são encontrados na Vila Cruzeiro

Polícia encontrou ainda britadeira usada para instalar barricadas.
Um corpo foi achado no local.

Do G1 RJ
 
Mais de 60 motocicletas queimadas foram encontradas no alto da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (26). Um corpo também foi achado. Segundo a polícia, as motos são potentes e sem placas de identificação.

De acordo com a polícia, foi apreendida ainda uma britadeira que seria usada para perfurar asfalto e instalar barricadas para dificultar a entrada da polícia na comunidade. Algumas casas estão sem luz.

O espaço aéreo da Zona Norte do Rio teve de ser fechado nesta manhã. A ordem partiu da polícia, que ocupa a Vila Cruzeiro, na Penha, próximo ao conjunto de favelas do Alemão.

Hospital do tráfico e casa incendiada
A polícia descobriu nesta manhã um hospital do tráfico dentro da Vila Cruzeiro, um dia depois da ocupação da favela, numa localidade conhecida como Vacaria. Policiais federais auxiliam no patrulhamento tanto no local quanto no entorno do Conjunto de favelas do Alemão, também na Zona Norte.

Uma forte fumaça no local levou os bombeiros ao interior da comunidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo com o forte aparato policial na área, uma casa foi incendiada.

Megaoperação
Na quinta, o Bope fez uma megaoperação na Vila Cruzeiro com apoio de blindados da Marinha. Muitos criminosos fugiram pela mata para o Alemão, comunidade vizinha.

Desde domingo, o Rio vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade. Fontes do governo do Rio confirmaram uma quinta UPP na Vila Cruzeiro.

Mesmo após a megaoperação de quinta, o Rio de Janeiro viveu uma madrugada com mais ataques: foram pelo menos cinco registrados. Em balanço divulgado na noite de quinta (25), a Polícia Militar informou que 72 veículos foram incendiados por criminosos desde o início dos ataques, no domingo (21). Entre presos e detidos há 188 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário