segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

Dilma e Cabral se reúnem na noite desta segunda-feira

Reunião sobre conflito no Rio, prevista para terça, foi antecipada.
Em telefonemas, Dilma destacou parceria entre estado e governo federal.


Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
 
A presidente eleita, Dilma Rousseff, se reúne na noite desta segunda-feira (29) com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para tratar das operações de ocupação de morros e o combate a traficantes no estado. O encontro estava previsto para ocorrer na tarde de terça (30), mas foi antecipado.
 
O governador chegou às 19h40 na Granja do Torto, residência de Dilma no período de transição. A presidente eleita e Cabral têm conversado com frequência por telefone nos últimos dias.  A assessoria informou que a Dilma considerou “positivo” o resultado das ações da polícia no conjunto de favelas do Complexo do Alemão, no fim de semana. Em conversas com o governador, a presidente eleita afirmou acreditar que o sucesso no combate ao crime organizado no Rio se deve à parceria entre o governo do estado e o governo federal.

Cabral pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoio da Polícia Federal e das Forças Armadas nas operações de ocupação dos morros. Lula colocou as forças federais à disposição.

Segundo a assessoria do gabinete de transição, nos telefonemas ao governador do Rio, Dilma destacou a importância do uso dos equipamentos da Marinha e a cooperação entre as forças policiais federais e a polícia militar. A presidente eleita teria garantido ainda que essa parceria continuará quando ela assumir a Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário