quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

POBRE PIAUÍ VERMELHO - MOTO ROUBADA.

Polícia de Barras se recusa a devolver moto roubada ao dono

O RETRATO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO PIAUÍ.

BATALHA (PI) – A professora Francisca Deusa, lotada no município de Batalha, onde goza de boa reputação, teve sua moto roubada em um restaurante desta cidade, há algumas semanas atrás por um assaltante de alta periculosidade, conhecido por Gisleno e residente em Barras, o qual sacando de um revólver promoveu vários disparos, quando então baleou um dos presentes e quase assassina a proprietária. Policiais em diligencias conseguiram localizar e prender o bandido em sua residência, apreendendo na ocasião a dita moto e outros produtos roubados. Por uma formalidade legal a moto ficou na Delegacia de Barras.

A professora informou à Folha de Batalha, que se dirigiu à delegacia de Barras, munida de todos os documentos que provam ser ela a legítima proprietária da motocicleta, porém a polícia barrense se recusou a devolver-lhe o veículo argumentando que só entregará nas mãos da delegada de Batalha.

O argumento revoltou a professora, pois segundo a mesma, a dona da moto é ela e não a delegada de Batalha, e que acha injusta e arbitrária essa decisão de lhe privar de receber aquilo que é seu por direito e está lhe fazendo falta por ser a única condução que lhe transporta ao seu trabalho.

A professora disse ainda que a delegada de Batalha não possui residência na cidade e é difícil de ser encontrada até mesmo no município, pois a mesma é ausente e viaja muito a Teresina, o que dificulta ainda mais o recebimento de seu veículo.

Deusa finalizou dizendo que o bandido preso em Barras e enviado a Batalha, chegando a esta cidade, os policiais locais informaram por telefone à Delegada que se encontrava ausente do município e receberam ordem para o colocarem em liberdade, algo que segundo comentário da professora, não agradou ao Juiz da Comarca, que determinou providências para que a delegada encontre novamente o assaltante e desta vez o mantenha preso.

A DELEGACIA DE BATALHA FICA FECHADA DURANTE A NOITE! PODE?
Os policiais de Batalha estiveram em reunião com a delegada do município e comunicaram que não ficarão mais a noite dormindo na delegacia devido ao fato do prédio a qualquer momento desabar. A delegada concordou com os policiais devido ao perigo que a delegacia representa para a vida dos policiais que ficam de plantão.

Agora, quando for altas horas da noite, os policiais de plantão fecharão a delegacia e todos irão se recolher em suas casas. Se ocorrer algum crime nesse íntervalo, a vítima terá que esperar até amanhecer para dar qualquer queixa.

Qualquer um que for preso em Batalha terá que ser encaminhado para Esperantina, pois o prédio não tem as mínimas condições de abrigar detentos.

Não se pode tirar a razão desses policiais em não quererem ficar debaixo de um prédio que está condenado a cair a qualquer momento. O perigo é real. As paredes estão com infiltração e já estão caindo. O Corpo de Bombeiros já verificou e condenou o local, mas até o presente momento nada foi feito.

O ex-prefeito de Batalha, Mário Denes, que já foi cotado para ser o chefe da segurança estadual, é amigo de longas datas do Secretário de Segurança Robert Rios, mas o nosso MD parece nunca ter se importado com a precária situação de nossa delegacia.

Será preciso que o prédio da delegacia desabe para serem tomadas as providências?

Esse é o retrato do Piauí deixado pelo Governo Wellington Dias (PT) e continuado neste quase um ano do Governo Wilson Martins (PSB).

(*) Matéria da folhadebatalha.com, site parceiro da tribunadebarras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário