quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

POLICIAL - MILIACIA.

Suspeito de integrar milícia no RJ é preso após tentativa de homicídio

No hospital, vítima de ataque reconheceu o suspeito por meio de fotos.
Homem ficará preso por 30 dias até o final da investigação.

Do G1 RJ
 
Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) prenderam um suspeito de pertencer à uma milícia em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, ele foi preso depois de ser reconhecido como autor de uma tentativa de homicídio que aconteceu na última terça-feira (4). Segundo o delegado-adjunto da 50ª DP, Marcelo Vieira, a vítima, que sobreviveu ao ataque, está internada em um hospital da região e reconheceu o suspeito por meio de fotos.

Ainda segundo a polícia, o homem foi preso na quarta-feira (5) e seria o responsável por recolher dinheiro dos comerciantes e moradores, em troca de proteção.

Ameaças ao irmão da vítima
Ainda segundo Vieira, no hospital, a vítima contou à polícia que conhecia o autor dos disparos. "O suspeito também já tinha sofrido uma tentativa de homicídio e por isso já tinhamos uma qualificação dele. Levamos as fotos e os dados e a vítima o reconheceu. Foi então pedida uma busca e apreensão da arma usada no crime", explicou ele.

Após a tentativa frustada de homicídio, o irmão da vítima passou a ser alvo de ameaças. "Durante a quarta, um irmão da pessoa hospitalizada veio na delegacia e também narrou que estava sendo ameaçado pelo suspeito. Foi quando fui ao juízo de Itaguaí e consegui o pedido de prisão temporária", contou Vieira.

O suspeito ficará preso preventivamente por pelo menos 30 dias até que a investigação seja concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário