terça-feira, 16 de novembro de 2010

FESTEJOS.

Festejos de São Benedito encerram com procissão pelas ruas de Parnaíba

image Imagem do Santo / Foto: Tiago Mendes / Portal Costa Norte

Feriado de festa para os católicos devotos de São Benedito, o dia 15 de novembro é o dia em que se comemoram oito anos de instalação da igreja no bairro, com uma procissão os fiéis encerraram os festejos do santo.

A coordenadora da comunidade, disse estar satisfeita com o numero de pessoas que presenciaram os festejos “fiquei feliz para minha surpresa o numero de pessoas aumentou nesse ano, nós fizemos de tudo para realizar uma festa bonita” disse Geuza Aragão.

Antes de andar pelas ruas o Frei Santos, também destacou a importância da festa nos dias de hoje, segundo ele até mesmo pela cor do santo, é que as pessoas devem aprender que no céu não existe acepção de pessoas “ todos nós somos iguais, a mensagem que essa festa deixa é de que não importa em que lugar na sociedade estamos Deus olhará por nós” pontuou.

No final da missa os devotos de São Benedito, caminharam pelas ruas do bairro de Fátima, a caminhada culminou na igreja onde finalizou-se os festejos cerca de 500 pessoas participaram da procissão, que teve o apoio do BPTRAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário