sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ACIDENTE.

Juíza morre em acidente e amiga fica ferida; TRT envia nota de pesar

Maria Josuíta era juíza do trabalho de Oeiras e estava retornando a Teresina quando sofreu o acidente.

Atualizada às 18h09A Associação dos Magistrados Piauiense também divulgou nota de pesar pelo falecimento da juíza Maria Josuíta Barros Machado, ocorrida no início da tarde desta sexta (05), em acidente de carro na BR-316.

Foto: Apoliana Oliveira
Veja íntegra da nota

"Nota de pesar
É com grande pesar que a Associação dos Magistrados do Trabalho da 22ª Região – AMATRA 22 lamenta o falecimento prematuro da juíza substituta do trabalho da Vara de Oeiras, Drª Maria Jesuíta Barros Machado, decorrente de acidente automobilístico no dia 5 de novembro. A Justiça do Trabalho piauiense, assim, presta suas condolências aos familiares e amigos dessa ilustre magistrada, que, no exercício da judicatura, nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho."
Atualizada às 17h10

O Tribunal Regional do Trabalho, TRT 22ª Região, enviou aos meios de comunicação nota de pesar pelo falecimento da juíza Maria Josuíta Barros Machado, morta em acidente automobilístico na tarde desta sexta(05). O Tribunal informa que o velório acontecerá na sede da OAB/PI.

O velório ocorre a partir das 18h30. O enterro será realizado na tarde deste sábado (06), no Cemitério Jardim da Ressurreição.
Imagens: TV Cidade Verde

Veja nota na íntegra

"O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento prematuro de Maria Josuíta Barros Machado, juíza substituta da Vara do Trabalho de Oeiras.

Doutora Josuíta Barros completaria 40 anos no próximo dia 13 de novembro. Nasceu em Fortuna (Maranhão), formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e entrou para a Justiça do Trabalho em 1995 quando foi aprovada para o cargo de Técnico Judiciário em Belém do Pará, no TRT da 8ª Região (Pará/Amapá). Em 1999 ingressou na Magistratura sendo aprovada em concurso público como Juíza do Trabalho no TRT da 8ª Região. Em 2007 foi transferida para o TRT/PI onde atuou na Vara do Trabalho de Parnaíba sendo transferida posteriormente para Oeiras.

Seu falecimento, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (05) após trágico acidente na BR-343, próximo ao município de Demerval Lobão, deixa familiares e amigos consternados.

O Tribunal Regional do Trabalho do Piauí lamenta profundamente tão irreparável perda e manifesta condolências à família e aos amigos."
Atualizada às 15h25A juíza substituta do trabalho de Oeiras Alba Cristina da Silva foi trazida para Teresina, após o acidente que vitimou sua colega de profissão,  Maria Josuíta Barros Machado, na tarde de hoje. Alba deu entrada há 30 minutos na urgência do Hospital de Tereapia Intensiva (HTI), no bairro Marquês, zona norte da capital.

Ela está sendo  avaliada pela equipe médica e não corre risco de morte. A família está abalada e não quis se pronunciar sobre o assunto.

A juíza do Tribunal Regional do Trabalho, Maria Josuíta Barros Machado, 40 anos, lotada no município de Oeiras, morreu em um acidente automobilístico no início da tarde de hoje no km 36 da BR- 316.
Maria Josuíta era juíza em Oeiras

A PRF informou que somente após a perícia ficará claro o motivo do acidente. O carro em que vinha  a juíza Maria Josuíta é um Chevrolet Tracker de placa  NHX 9831. A polícia disse que houve uma saída de pista e depois  o capotamento do veículo. O acidente aconteceu por volta das 13h.

Segundo informações da Polícia Rodoviário Federal, PRF, o acidente aconteceu entre as cidades de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí.
A juíza estava acompanha da também juíza Alba Cristina da Silva. Ela ficou ferida e foi atendida no local e encaminhada para Teresina.

Maria Josuíta Barros Machado é irmã do advogada da União Clemilton Silva Barros. Ela era natural de Fartura (MA), mas a família é do Piauí. A juiza foi aprovada em concurso para o TRT em 1999, na cidade de Belém do Pará, e tranferida para o Piauí em 2007. Maria Josuíta era casada e deixa dois filhos, um de sete anos e outro de nove anos.

Adriana Cláutenes Lemos (especial para o cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário