segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CASSAÇÃO.

Advogado de Elmano Ferrer entrará com ação cautelar contra cassação.

image Secretário de governo de Prefeitura de Teresina, João Henrique Sousa
Como Sílvio Mendes não exercia mais o mandato, o juiz entendeu que o vice, que estava no comando da prefeitura, é que deve perder o mandato.

O secretário de governo de Prefeitura de Teresina, João Henrique Sousa, afirmou que o advogado do PTB, Moacy Leal, vai impetrar, nesta segunda-feira (01), medida cautelar junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE, contra casação do prefeito Elmano Ferrer (PTB) pelo juiz da 1ª zona eleitoral de Teresina, Antônio Lopes de Oliveira.

João Henrique afirmou que, durante reunião, Moacy Leal foi indicado para coordenar a estrutura de
defesa de Elmano e que estão apenas esperando a intimação ao prefeito para que possam apresentar a defesa necessária para o caso.

João Henrique disse ainda que o processo foi iniciado no final de 2008 e início de 2009, e era uma ação promovida pelo Ministério Público contra o prefeito Sílvio Mendes, o vice Elmano Ferrer, o então presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando, e o
secretário de administração, Luciano Nunes.

Segundo João Henrique a ação terminou agora e o
juiz Antônio Lopes entendeu que Luciano Nunes e João Orlando não eram responsáveis direito pela contratação dos servidores da FMS e que essa responsabilidade era do prefeito e como consequência ,do vice também. Como Sílvio Mendes não exercia mais o mandato, o juiz entendeu que o vice, que estava no comando da prefeitura, é que deve perder o mandato

João Henrique frisou que os advogados vão demonstrar que a contratação dos servidores da FMS não alterou o resultado das eleições de 2008 e que essa situação não beneficiou Elmano Ferrer.

“Seguiremos, possivelmente, por essa linha de defesa”, afirmou João Henrique.

Meio Norte

fumanchuesportesnoticias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário