segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Wilson é reeleito com 58% dos votos e quer priorizar os pobres

Com 99% dos votos apurados no Estado, o governdor faz seu primeiro pronuciamento como candidato reeleito do Piauí.


O governador reeleito do Piauí, Wilson Martins (PSB), em seu primeiro pronunciamento, garantiu na noite deste domingo (31) que irá priorizar os mais pobres e que buscará o apoio da oposição no segundo mandato.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Wilson Martins foi reeleito com mais de 912 mil votos, equivalente a 58% dos votos válidos. Sílvio Mendes (PSDB) obteve mais de 638 mil (41% dos votos válidos).  
Martins foi comemorar a vitória no Atlantic City Clube e lá emocionado falou ao público com transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde.

“Primeiro lugar tenho que agradecer ao povo por ter entendido a nossa proposta. Ainda não pude falar com a presidente Dilma, mas tenho certeza que a parceria com o governo federal será reforçada para garantir mais desenvolvimento ao Piauí. O sentimento é de gratidão a deus e ao povo que me elegeu em uma eleição bastante disputada”, afirmou Wilson Martins.

O governador analisou a campanha e apontou as características, que em sua opinião, foram decisivas para a vitória da coligação “Para o Piauí seguir mudando”. “Fizemos uma campanha propositiva, diferente, com pé no chão”, avaliou.

Wilson Martins irá, amanhã (01), à sua terra natal, Santa Cruz do Piauí, visitar parentes e agradecer a vitória. O governador grantiu ainda que não abrirá mão do apoio da opição em prol da governabilidade e que terá os pobres como prioridade de sua nova gestão. "Acabou o palanque eleitoral. Vou buscar o apoio de todos, inclusive da oposição para desenvolver o Piauí e torná-lo independente".


O governador informou ainda que já tem agendada visita à Brasília, onde terá encontro com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Wilson comemorou a vitória com um abraço e beijo na boca da esposa, e deputada estadual eleita, Lilian Martins.

Mensagem a Sílvio MendesO governador reeleito aproveitou a oportunidade para dedicar algumas palavras ao concorrente tucano neste processo eleitoral. “Quero agradecer ao Sílvio. Combatemos o bom combate. Tivemos alguns momentos críticos, mas vamos saber superar as diferenças. Não tenho mágoa e ódio de ninguém. A campanha teve desdobramentos, mas sempre puxei para o debate propositivo. Já superei coisas piores e quero conclamar a todos”, garantiu Wilson Martins.

O candidato do PSB disse que afirmou que ainda nao recebeu ligação do concorrente, mas que não guarda mágoas do concorrente.

PropostasO governador garantiu que a saúde será a prioridade do seu governo. Ele pretende, ainda, investir em projetos de educação e infraestrutura.  "Para manter o Estado em desenvolvimento vamos investir em estradas, aeroportos, linhas de transmissão de energia. Quero fazer tudo necessário para atrair investimentos. Vou governar para os pobres e os pequenos, que precisam de atenção redobrada do governo", disse. 

Mensagem ao povo do Piauí“Quero agradecer a cada homem e a cada mulher pelo apoio na longa caminhada que agora se encerra. Vou retribuir essa vitória com muito trabalho. Quero contribuir para uma sociedade mais justa e fraterna. Serei um governador de todos”, disse o candidato reeleito ao executivo estadual.

Yala Sena e Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário