segunda-feira, 8 de novembro de 2010

POBRE PIAUI VERMELHO.

Cico divulga fotos da quadrilha que explodiu banco de Curimatá.

Oito integrantes foram presos. Apenas um é do Piauí. Grupo praticava assaltos em diversos Estados.

 

A Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) divulgou na manhã desta segunda (8) as fotos de oito integrantes da quadrilha que explodiu o cofre da agência do Banco do Brasil de Curimatá, na madrugada da última sexta-feira (5). Os membros da quadrilha são de vários Estados da Federação, sendo que apenas um deles é piauiense.

São eles:
Wellington Guimarães Nunes, de Pernambuco, 56 anos
José Nilton dos Santos, de Alagoas, 43 anos
Gilberto Barbosa Rocha, de Sergipe, 39 anos
Antonio de Pádua da Silva, de Tocantins, 42 anos
Jorgenilson Matos Lindozo, do Maranhão, 36 anos
Edilson Bezerra dos Santos, do Maranhão, 26 anos
Messivaldo Barros Pereira, da Bahia, 37 anos
Maurílio Leite de Oliveira, piauiense de Alvorada do Gurgueia

O secretário de Segurança Raimundo Leite declarou que "o Piauí não dará espaço para quem vive na bandidagem e clanestinidade. Hoje o crime é um negócio, mas o Estado tem estrutura para combater, um exemplo é essa operação".

Conversou com os assaltantes perguntando porque eles escolheriam o Piauí e eles não responderam. Segundo o secretário, o piauiense seria o informante do bando que se passava de vendedor de panos de prato e mosquiteiro.

Com os acusados foram encontradas: duas pistola calibre 40, uma pistola israelense 9 milímetros, quatro rádios transmissores, oito celulares com mais de 20 chips, o equipamento de gravação de segurança do Banco do Brasil de Curimatá, uma furadeira, notebook, alicate de corte, pé-de-cabra, chave de fenda, material explosivo, dinamite e TNT.

Também estava em poder dos acusados cinco veículos sendo um Gol e um Strada com placa de Brasília, uma S-10 com placa do Ceará, uma estrada do Maranhão e Honda 300 do Estado de Alagoas.

Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário