segunda-feira, 8 de novembro de 2010

POBRE PIAUI VERMELHO.

Comerciante denuncia caso de extorsão por policiais em Demerval Lobão

Comandante da Polícia, determinou afastamento dos militares para investigação do caso.

O comerciante Francisco Gomes da Silva, 42 anos, de Demerval Lobão, denuncia que está sendo vítima de extorsão e violência praticados por dois soldados da Polícia Militar, identificados como Meneses e Ivan Sales.
A vítima diz que foi extorquida em R$ 700 e no último sábado sofreu coação de dois policiais em seu bar. “Estou com medo de eles colocarem drogas nos meus bolsos e me baterem. Por isso estou vindo à imprensa para denunciar e vou falar com a juíza e a promotora de Demerval Lobão para depois denunciar ao comandante da PM em Teresina”, declarou.

Esta é a segunda vez que Francisco Gomes faz a denúncia contra os policiais e a primeira está sendo denunciada pela corregedoria.

Ele declara que, da primeira vez, os policiais teriam levado seu dinheiro e agora voltaram ao comércio e o ameaçaram. “Estão com raiva porque eles foram denunciados na corregedoria”, diz Silva.
Polícia
O comandante da Central de Operações da Polícia Militar, Coronel Albuquerque afirmou que “a polícia não compactua com estas ações. O caso vai ser investigado e caso seja confirmado os policiais serão afastados da corporação”.

Albuquerque ainda determinou a substituição dos dois policiais até que a denúncia seja apurada.

Segundo Major Júnior, comandante da Companhia do Promorar onde os dois policiais estão lotados, em Demerval Lobão existe uma série de donos de comércio que estão envolvidos em tráfico de drogas e assaltos. “Na cidade, há uma série de comerciantes que estão envolvidos em tráfico de drogas, assaltos. Os policiais são idôneos e têm renome e trabalho em Demerval Lobão. Já fizemos um procedimento e não foi constatado nada com relação aos policiais”, pontua.

Flash de Adriana Cláutenes
Redação Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário