segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Polícia Federal confirma 6 prisões e denúncia contra o governador Wilson Martins

Dados são do balanço oficial divulgado pela instituição no início da noite deste domingo (31) à imprensa.

Atualizada às 18h50Em coletiva de imprensa, o delegado da Polícia Federal, Reinaldo Camelo, informou que 30 inquéritos foram abertos por crimes de corrupção eleitoral e transporte ilegal de passageiros no 1º e 2º turno no Piauí.

Ele confirmou, ainda, a prisão de seis pessoas. No flagrante foram presas pessoas portando o aparelho giroflex (sinal sonoro-luminoso utilizado nos carros da polícia).

As situações mais graves foram as prisões de cinco pessoas em Teresina. Dentre eles, estava um menor. Todos serão enquadrados nos crimes de compra de votos, corrupção eleitoral e formação de quadrilha.

Reinaldo Camelo elogiou a ação do tenente Juraci, da Polícia Militar. O agente, em uma abordagem, viu um motoqueiro suspeito com aparelho giroflex.

O suspeito alegou ser fiscal, mas não tinha identificação. Na verificação,houve fuga e perseguição de 20 minutos. O acusado foi preso na Avenida Picos no bairro Piçarra. No local, a Polícia encontrou mais dois carros e duas motos na mesma situação.

No 1º turno, a instituição registrou dez. “A compra de votos no Piauí envolveu valores, benéficos e materiais de construção. Possíveis cassações podem acontecer após investigações e ação do Ministério Público Eleitoral”, avaliou Reinaldo Camelo.

O agente federal estava acompanhado do delegado executivo José Olegário. Ambos avaliaram o 2º turno como mais tranqüilo que o primeiro.

Atualizada às 18h50
A Polícia Federal (PF) divulgou no início da noite deste domingo (31) o balanço das operações efetuadas no 2º turno no Piauí. No total, seis prisões registradas pelo Estado e, ainda, a apreensão de material de campanha do governador Wilson Martins (PSB).

Cinco pessoas foram presas em flagrantes em Teresina. Na capital também foram realizadas apreensões de dois automóveis, duas motocicletas, vales transportes, tickets nos valores de R$ 10 e R$ 20, equipamentos de informática, telefones celulares, relação de eleitores e material de propaganda eleitoral do candidato a reeleição para o governo do Estado.

A sexta prisão aconteceu na cidade de São Raimundo Nonato, a 517 quilômetros da capital. No município também foi registrada a apreensão de um veículo que estava sendo utilizado para o transporte ilegal de eleitores.

Balanço da Polícia Civil
A Delegacia Geral do Piauí informou que a Polícia Civil do Estado registrou duas prisões: uma em campo maior e outra são Raimundo nonato. As informações foram repassadas pelo delegado de plantão, Michel Torres de plantão.

Também ocorreu a detenção de oito pessoas por desobediência a lei seca: uma em Floriano, duas em picos, três em água branca e duas em Teresina. Nenhuma ocorrência foi registrada em Parnaíba, Oeiras, Valença, Bom Jesus, Corrente e Paulistana. Em Esperantina foi registrado apenas um acidente envolvendo policiais civis.

Yala Sena e Lívio Galenoredacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário