quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Wilson Martins se reúne com seu secretariado e vai extinguir Piemtur, Engerpi, e Secretaria de Infraestrutura.

image
Wilson Martins vai estabelecer metas com os secretários para que cada secretaria e órgão público execute e seus auxiliares (secretários e diretores de autarquia e fundações) serão cobrados os resultados.

O governador Wilson Martins (PSB) vai reunir o secretariado na segunda-feira, quando vai demonstrar que a principal mudança em sua administração, em relação a seu antecessor senador eleito Wellington Dias (PT), é a postura de governar.

Wilson Martins vai estabelecer metas com os
secretários para que cada secretaria e órgão público execute e seus auxiliares (secretários e diretores de autarquia e fundações) serão cobrados os resultados.

Wilson Martins batizou essa postura de governar de controle de
gestão que já vem sendo adotado pelos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e Jacques Wagner (PT) da Bahia.

Na reunião será informado que ocorrerão a extinção de órgãos e funções, começando pelas áreas de turismo e transporte. Será extinta a Piemtur (
Empresa de Turismo do Piauí), ficando suas atividades incorporadas à Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Wilson Martins também quer reduzir os órgãos que cuidam do transporte, de quatro para dois órgãos. Trabalham hoje com o transporte as secretarias estaduais a do transporte e infraestrutura, a Engerpi (Empresa de Gestão e Recursos do Estado do Piauí) e DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Os estudos feitos até agora apontam para a extinção da Engerpi, Secretaria de Infraestrutura ou DER, para ficar apenas dois órgãos cuidando do setor de transporte.

Meio Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário