quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Olimpíadas de Língua Portuguesa classifica menino de Parnaíba para semi-final

image Pai, Gabriel e professora / Foto: Tiago Mendes / Portal Costa Norte

Parnaíba volta a ser destaque nacional na educação, desta vez seremos representados na semi-final das olimpíadas de língua portuguesa que acontecerá em Fortaleza no Ceará no dia 7 de novembro.

Alunos de escolas publicas de todo o pais se inscreveram para participar das olimpíadas que irá premiar não só o aluno, mas também a escola, em Parnaíba, o aluno Gabriel Silva Soares, concorreu com mais de 17 mil textos de vários municípios brasileiros, e conseguiu se classificar, ele conta que aprendeu muito com a sua professora Zulmira Diniz, que o acompanha desde o inicio da competição.

A professora conta que participar desse evento, é uma realização muito grande tanto dela quanto de Gabriel, o sentimento que os funcionários do colégio e dos próprios familiares do menino sentem, é de satisfação ao verem o jovem menino se destacar, com uma capacidade de criação que ele possui.

O poema escrito por Gabriel agora vai viajar junto com ele com a esperança de trazer a vitória para a cidade de Parnaíba através dele.

Na frente do colégio Clóvis Salgado onde estuda, uma faixa em homenagem a ele foi colocada parabenizando pelo sucesso dele e da professora que é uma das responsáveis pela lapidação do menino.

OLIMPI_190873138.jpg  
Fotos: Tiago Mendes / Portal Costa Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário