domingo, 14 de novembro de 2010

POLÍTICA.

Obama saúda intenção de Israel de estudar congelamento de colonização

Israel pode parar construções na Cisjordânia durante três meses.
Presidente americano qualificou decisão de 'muito promissora'.

France Presse

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerou neste domingo (14) que a intenção de Israel de analisar o congelamento da colonização na Cisjordânia durante três meses é "promissora".
Obama retornou a Washington neste domingo (14) após dez dias na ÁsiaObama retornou a Washington neste domingo (14) após dez dias na Ásia (Foto: Manuel Balce Ceneta / AP)
A bordo do avião presidencial Air Force One de volta a Washington, após dez dias na Ásia, Obama qualificou a decisão de Israel de "muito promissora".
O governo israelense examinava hoje um novo período de congelamento na colonização da Cisjordânia, como propôs Washington em troca de uma aliança de segurança reforçada, mas os palestinos insistem que a suspensão deve ser "global" e incluir Jerusalém Oriental.

Após retornar dos Estados Unidos, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apresentou ao Conselho de Ministros a proposta de Washington para reativar as negociações de paz.

"Esta proposta ainda não é definitiva. Está sendo formulada por nossa equipe (de negociadores) e pelos americanos", declarou Netanyahu ao iniciar a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário