quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ELEIÇÕES NA CÂMARA DE VEREADORES DE TERESINA.

PT decide expulsar vereadores que votarem em Berger na Câmara

Decisão foi tomada pela executiva do partido após Décio Solano e Rosário Bezerra sinalizarem aliança com PSDB.

A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina acaba de decidir pelo veto do apoiodos vereadores da sigla Décio Solano e Rosário Bezerra a candidatura de reeleição de Renato Berger (PSDB) à presidência da Câmara.

Fotos: Assessoria PT


A decisão foi tomada após reunião da mesa diretora, realizada na tarde desta terça-feira (14).

Dentre os pontos tratados está a obrigatoriedade dos parlamentares seguirem a riscas os pactos de cooperação que forma a chamada base aliada em âmbito estadual e federal.

O presidente do diretório municipal do PT, Francisco Sales, considera a possibilidade de aliança entre petista e Renato Berger como uma incoerência.

“Não justifica o PT apoiar um candidato do PSDB. Eles estão no poder há mais de 20 anos e que não se teve nenhum avanço na administração. Não se fez concurso público e não se teve transparência nas ações. Votar no PSDB é fortalecer o nosso principal adversário”, disse Francisco Sales.

A executiva do partido informou ainda que pode pedir cassação de Décio Solano e Rosário Bezerra, e até a expulsão dos membros, caso haja desobediência a decisão máxima do partido.

A diretoria do PT entrou ainda com ação no Ministério Público pedindo a investigação das contas da Câmara de Vereadores de Teresina.
Sobre eleiçõesO primeiro turno do processo de sucessão para a presidência da Câmara ocorre na próxima quinta-feira (16). A disputa está polarizada em três candidatos: o governista Rodrigo Martins (PSB), o oposicionista Renato Berger (PSDB) e o membro da base aliada Décio Solano (PT).
Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário