sábado, 13 de novembro de 2010

POBRE PIAUI VERMELHO.

Grupo destrói obra de praça em Barra Grande e governo aciona PF

Parte dos moradores do povoado não aceita a construção da Praça dos Pescadores. PF e Polícia Civil investigam crime.


Um grupo de cerca de 20 pessoas invadiu o canteiro de obras da construção da praça dos Pescadores, em Barra Grande, no litoral piauiense, e depredou toda a obra. Os vândalos quebraram o material e destruiram os equipamentos da construtora.

O secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, informa que o governador Wilson Martins já entrou em contato com a Polícia Federal e com o secretário estadual de Segurança para que tomem providência imediatas para apurar os responsáveis. Estão responsáveis os delegados Eduardo Ferreira, de Parnaíba, e Marcos Farias, superintendente da PF.
Sílvio Leite cobra que os danos sejam ressarcidos aos cofres públicos. A obra está orçada em R$ 700 mil e cerca de 25% do projeto já estava executado.

"Essa confusão é antiga. Nós não sabemos porque eles querem impedir se é uma obra para a comunidade, em um terreno abandonado, degradado, o único local público de titularidade da União de acesso a praia. A obra tem a licença ambiental necessária, cumprimos todas as etapas do processo, inclusive com o acompanhamento do Ministério Público", explica o secretário.

O projeto prevê que a praça seja construída com material especial, preservando a tradicionalidade rústica do povoado. Não será usado cimento ou asfalto nas ruas e os materiais empregados são naturais.

Sílvio Leite afirma que o governo irá até as últimas consequências para apurar e punir os responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário