domingo, 14 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO.

Projeto de Lei proíbe políticos de serem donos de emissoras de rádio e TV.

image

Políticos poderão ser proibidos de serem donos de emissoras de rádio e TV, segundo o anteprojeto de lei que o Executivo prepara para regulamentar as comunicações. O texto final do projeto deve ser concluído até o final do ano.

O anúncio sobre esta parte do anteprojeto foi feita pelo ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, durante o Seminário Internacional Comunicações Eletrônicas e Convergências de Mídias, promovido pelo governo nesta semana, em Brasília (DF).

Para o deputado Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM, a Constituição já impede que parlamentares sejam sócios de emissoras de rádio e TV. "Basta cumprir as regras existentes", disse.

No entanto, de acordo com um levantamento da Subcomissão Especial de Outorgas e Concessões de Radiodifusão, que operou em 2007 e 2008, a lei não é cumprida. Tal fato, segundo a subcomissão, justificaria a criação de um emenda que proibiria expressamente que ocupantes de cargos públicos tenham empresas de radiodifusão. 

O projeto recomenda, ainda, a adoção de uma série de medidas para tornar mais transparente o processo de outorga para canais de rádio e TV, segundo informa a Agência Câmara.

Fonte: Portal da Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário