domingo, 14 de novembro de 2010

EDUCAÇÃO.

A importância da língua estrangeira na sociedade.

image Foto: Estely Teles

Por causa da globalização que ocorre no mundo,houve a necessidade de adotar uma linguagem eficiente para a comunicação entre as nações. A linguagem que foi adotada foi o inglês, já que a mesma é conhecida e falada nos quatro cantos do mundo. E como o mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais competitivo, os candidatos às vagas precisam ter um conhecimento de pelo menos uma língua estrangeira para ter chances.

Portanto, quem não adotar essa linguagem, perderá as chances de adentrar  no  mercado de trabalho.

Na atualidade, é possível observar que a presença da língua inglesa nas escolas é frequente e obrigatória no currículo do ensino fundamental e médio. É por isso, que nas escolas a exigência de uma língua estrangeira é cada vez maior, com o papel de conseguir subsídios para incentivar a continuação dos estudos dos discentes.


Mas para aprender o inglês, não basta apenas frequentar um curso, temos que fazer com vontade e empenho, e ter a consciência que para pensar em grande sucesso, precisamos de preparo, sendo o inglês o começo dessa busca de sucesso no mercado de trabalho.
 
Podemos perceber que aprender inglês deixou de ser um diferencial para ser uma necessidade, pois sem ele ficaremos desqualificados na hora de conquistar um emprego. Além disso, é uma maneira de termos muitas portas abertas para o nosso crescimento e desenvolvimento profissional atingindo também nossa vida pessoal e cultural.
Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário