quinta-feira, 11 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO.

Polícia prende 15 pessoas e fecha oito ferros-velhos em operação no RJ

Agentes flagraram momento em que carro era desmontado.
Ao todo, foram apreendidas cerca de duas mil peças para veículos.

Do G1 RJ
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam 15 pessoas e fecharam oito ferros-velhos nesta quinta-feira (11) durante uma operação de combate à venda de peças de carros roubados na região de Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ao todo, foram apreendidas aproximadamente duas mil peças para veículos.

De acordo com delegado da DRFA, Marcio Mendonça, em um dos estabelecimentos fechados os agentes flagaram três pessoas desmanchando um carro que teria sido roubado no último dia 7, em Niterói. Elas foram presas por receptação de peças. As outras 12 pessoas foram detidas por desobediência.

Sem viaturas oficiais
Ainda segundo Mendonça, os policiais chegaram ao local em viaturas descaracterizadas para evitar que fossem reconhecidos.

"Esses locais têm uns 'radinhos' espalhados que informam aos donos dos ferros-velhos assim que as viaturas da DRFA se aproximam e com isso eles fecham", explicou ele.

O delegado também afirmou que as investigações da especializada dão conta de que 20% dos carros roubados no estado vão para os ferros-velhos, onde serão desmanchados e as peças comercializadas de forma clandestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário