quinta-feira, 14 de abril de 2011

ATÉ QUE EM FIM.

Orla de Atalaia será entregue nesta sexta; Procurador vistoria obras

Construtora entregará a obra de forma provisória para que governo possa verificar se tudo está a contento.


Depois de percorrer os dois quilômetros do calçadão da praia de Atalaia, em Luís Correia, o procurador do Ministério Público Federal no Piauí (MPF), Kelston Lages, reconheceu que as obras de urbanização da mais frequentada praia do litoral piauiense estão concluídas. Agora, o MPF vai enviar uma equipe de peritos ao local para o relatório final.

Francisco Leal/CCom
Kelston Lages esteve na praia de Atalaia nesta quarta-feira (13) e foi recebido pelo secretário estadual de Infraestrutura, Castro Neto, e pelo engenheiro Aurélio Talbian, responsável pelas obras da orla. “A conclusão da urbanização de Atalaia era nossa prioridade um. O governador Wilson Martins já pode inaugurar esta obra tão sonhada por todos”, diz o secretário.

A Consladel, construtora encarregada da execução do projeto em Luís Correia, vai entregar a obra, de maneira provisória, na próxima sexta-feira (15). “A entrega provisória ocorre para que o governo possa fazer uma check-list da obra para saber se está tudo de acordo com o especificado no projeto. Depois disso, o governo recebe a orla em definitivo”, explica o secretário.
A orla de Atalaia ganhou dois mil metros de calçadão, com rampas para pessoas portadoras de deficiência, asfaltamento da Avenida Teresina, agora toda iluminada no passeio central, iluminação do calçadão e da praia, 14 barracas e 28 blocos com três banheiros “masculino, feminino e para deficiente” cada um. No total, foram investidos mais de R$ 7,5 milhões. “Estamos nos retoques finais e dia 15 a obra estará de fato concluída”, garante o engenheiro Aurélio Talbian.

“Agora estamos em outro mundo”, disse o comerciante Carlos José Rodrigues, dono da barraca Carlitus, um dos grandes incentivadores da urbanização da praia de Atalaia. “Sempre acreditei neste projeto e agora vejo que estava certo. Demorou, mas saiu”.
O próximo passo para o funcionamento total da orla será a instalação de um comitê gestor, que está sendo organizado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur). O comitê vai ficar responsável pelo gerenciamento do local. O comitê, segundo o procurador Kelston Lages, será fundamental para a conservação da orla. Ele recomendou que o governo instale o mesmo em 30 dias.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário