sábado, 9 de abril de 2011

POBRE PIAUI.

Equipe de transição é nomeada após interdição no 7º Distrito Policial

O grupo de transição será comandado pelo delegado do 6º DP, Wilon Gomes, após afastamento de agentes do 7ºDP.


O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, nomeou na tarde desta sexta-feira (08) uma equipe de transição para atuar no 7º DP até que as investigações de denuncias de corrupção sejam averiguadas.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Cerca de 23 policiais e agentes lotados no distrito policia localizado no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina, foram afastados devido acusações. O grupo de transição será comandado pelo delegado do 6º DP, Wilon Gomes.

“Estamos investigando denúncias de familiares de presos e da população que vão de extorsão, invasão de domicílio e até o abuso de autoridade”, informa a corregedora da Polícia Civil, Fernanda Paiva, que está no 7º DP conduzindo as investigações.

A investigação dura 30 dias e todos os agentes foram afastados da delegacia por medida de segurança. As denuncias serão apuradas e caso se comprove o envolvimento dos agentes em transações ilícitas, os servidores podem sofrer desde advertência, até exoneração.

“O distrito está sobre intervenção. Foi decretado o afastamento em massa dos policiais e agentes e até do próprio delegado. As denuncias são de apropriação de bens como televisões e outras mercadorias apreendidas que não tinham a ver com as investigações, além de apropriação de drogas”, disse a corregedora.

Materiais averiguados pela equipe de investigação.

O plantão do final de semana está mantido.

Flash de Yala Sena  (Direto do DP)
Redação de Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário