sábado, 16 de abril de 2011

POBRE PIAUÍ - GREVE.

"Polícia de Parnaíba não tem arma nem munição!" Crise expõe caos na segurança pública da cidade.

image Nessa imagem uma das armas que estão quebradas na penitenciária


A greve dos policiais civis no Piauí começou na madrugada desta sexta-feira (15), em Parnaíba, os policiais reivindicam além do reajuste de salário, outras mudanças que para o SINPOLJUSPI são necessárias.
sindicalista_policia_671711074.jpg
André Ricardo fala sobre a paralisação em Parnaíba / Foto: Pablo Portugal (Reprodução TV Costa Norte)
De acordo com André Ricardo segundo secretario do SINPOLJUSPI, serão necessárias mudanças, na estrutura de trabalho dos policiais, no aumento de pessoas, atualização do valor do tíquete de refeição entre outros. André diz que o sindicato está aberto para negociação com o governo “ Nós paralisamos hoje a meia-noite, mas estamos abertos para conversar com o governo ” explica.

Durante a reportagem, registramos imagens que surpreendem, um armário de aço dentro da penitenciaria mista de Parnaíba, é o local onde segundo informações de alguns policiais, são armazenadas munições e as armas usadas pelos agentes, no armário armas quebradas, poucas munições, o que seria o básico para o funcionamento de uma penitenciária, torna-se cada vez mais, um problema. Eles relatam que é impossível trabalhar naquelas condições “ É um verdadeiro descaso o que estão fazendo com a policia ” desabafa André, relatando que em meio a crise outra tentativa de fuga foi registrada na penitenciaria. O gerente da penitenciária, não quis falar sobre o assunto. 

A greve que teve inicio nesta sexta-feira, segue por tempo indeterminado, até a secretaria estadual de segurança decidir dialogar com o sindicato.    

ARMAS_SEM_BA_833933628.jpg 
Dentro do armário armas com poucas munições
QUEBRADO_504127630.jpg
Nessa imagem uma das armas que estão quebradas na penitenciária

Imagem TV Costa Norte
Tiago Mendes
Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário