sexta-feira, 15 de abril de 2011

Policiais civis e agentes penitenciários entram em greve

image

Os Policiais civis entraram em greve hoje por volta de 1h da madrugada, em todo o Piauí. Estão trabalhando nas delegacias de polícia de Teresina apenas 30% do efetivo. A Central de Flagrante está funcionando no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) da Polícia Militar. Apesar de o governo ter conseguido liminar para colocar policiais militares nas delegacias de polícia civil, concedido pelo desembargador Augusto Falcão Lopes, a Polícia Militar não executou a medida.

O lavrador aposentado Raimundo Ribeiro da Silveira, 72 anos, foi na manhã desta terça-feira na delegacia do 8º Distrito Policial registrar boletim de ocorrência pelo desaparecimento de sua carteira de identidade, que ele perdeu não sabe onde. Ele disse que precisa tirar uma nova carteira e para isso precisa registrar queixa. “Compra de remédio, consulta, só vai com identidade e até para tirar dinheiro como aposentado, sem identidade não consigo tirar”, declarou Raimundo Ribeiro da Silveira.

Os policiais civis estão em greve reivindicando aumento salarial de 24%. Os agentes penitenciários também entraram em greve, solicitando e reivindicando aumento de 24%. Eles não estão liberando a visita e transferência dos presos. Policiais civis atendem apenas aos casos de homicídios, de violência doméstica, e de estupro.

Fonte: MN

Nenhum comentário:

Postar um comentário