segunda-feira, 11 de abril de 2011

DIFICULDADES DE ENFRENTAMENTO - PROMOTOR.

Promotor analisa dificuldades no enfrentamento à criminalidade em Parnaíba

image O promotor de justiça Rodrigo Roppi de Oliveira. Foto: Daniel Santos


É na porta das escolas, dos comércios e nas ruas que os assaltos acontecem com mais freqüência em Parnaíba. A ação de bandidos alertou a Polícia Militar do que vem ocorrendo. O comandante do batalhão, tenente coronel Edson Ferreira disse que estão atuando e coloca ser necessária a atuação da Polícia Civil, do Ministério Público e da Penitenciária par a repressão da criminalidade.
 
De acordo com o promotor de justiça, Rodrigo Roppi de Oliveira, já foi feita uma reunião com a Polícia Civil. Ele ressalta a falta de estrutura das polícias como principal entrave no combate a criminalidade. Por exemplo, a falta de gasolina. Outro caso é a escala de plantão da delegacia do 1º Distrito Policial onde só tem um policial por dia para realizar as atividades.  
 
Uma das queixas dos policiais militares é referente à negligência da Polícia Civil em registrar ocorrências, pois a responsabilidade é jogada da Central de Flagrantes para as delegacias e o contrário também, até mesmo nos finais de semana. A presença do promotor de justiça nas prisões em flagrante, ou outros casos dão mais força e resultado para a polícia. A solução é a aproximação do Ministério Público com as polícias de Parnaíba. O promotor Rodrigo Roppi disse que está à disposição. É na união desses três setores que a criminalidade deve ser reprimida.

Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário