sexta-feira, 15 de abril de 2011

NOTICIAS DE PARNAÍBA - TRANSPORTE COLETIVO.

Regulamentado o transporte coletivo em Parnaíba

image

Tendo em vista um sistema de transporte coletivo deficitário que o legislativo aprovou em segunda votação e definitivo a emenda 3.472/10 que institui e regulamenta o sistema de transporte público de Parnaíba. A sessão aconteceu por volta das 20h de quinta-feira (14) na Câmara de Vereadores.
 
O autor da emenda, o vereador Ronaldo Prado disse que a Cooperativa de Transportes Alternativos de Parnaíba, Coopertranp tem mais dois anos para organizar o sistema. Em seu discurso ele defende que as empresas que devem atuar em Parnaíba sejam da própria cidade para que investimentos e lucros fiquem no município.
 
Os vereadores de Parnaíba enfatizam que as deficiências do sistema de transporte coletivo municipal não são culpa exclusiva dos operadores do transporte, mas que é necessário o apoio de órgãos como a prefeitura e que a própria categoria se qualifique para prestar um serviço mais satisfatório.
 
O objetivo prioritário da Cooperativa de Transportes Alternativos de Parnaíba é a troca das atuais vans por microônibus, uma vez que o sistema de horários está organizado, segundo presidente da Coopertranp, Gerivaldo Nunes de Vasconcelos, 70% da frota já foi mudada.
 
Apesar das reclamações o transporte coletivo de Parnaíba tem sido feito, o trabalho dos órgãos públicos, a organização do sistema e valorização destes profissionais é que podem garantir a sustentabilidade de famílias e melhoria continuada do transporte em Parnaíba.

RONALDO_PRADO_foto_Jucie_Machado_790742192.jpg
O vereador Ronaldo Prado
GERIVALDO_NUNES_foto_Jucie_Machado_176763752.jpg
Gerivaldo Vasconcelos
CAMARA_foto_Jucie_Machado_612449151.jpg
Fotos: Juciê Machado
 
Portal Costa Norte
Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário