sexta-feira, 22 de abril de 2011

POBRE PIAUI - ESQUECIMENTO, PROMESSA DE CAMPANHA.

Urbanização do Porto dos Tatus: mais uma obra esquecida no papel

image Porto dos Tatus - Foto: Tacyane Machado/ Portal Costa Norte

Moradores e comerciantes locais perdem por não ter como oferecer uma estrutura adequada aos turistas que vão ao local

Em 2010, representantes da Secretaria de Turismo do Piauí, Secretaria do Meio Ambiente, de Infraestrutura, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, e alguns outros órgãos ligados à administração municipal de Ilha Grande, estiveram em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal para a discussão com a comunidade sobre o projeto de urbanização do Porto dos Tatus.

Essa reivindicação é antiga, já que moradores e comerciantes locais perdem por não ter como oferecer uma estrutura adequada aos turistas que vão ao local.

Hoje o Porto é o local principal de saída para passeios ao Delta do Parnaíba, porém segundo moradores locais, não passa disso, pois só visitam o lugar no intuito deste passeio e as vezes ao domingo, saborear o famoso caranguejo.  Isto quer dizer que, dificilmente os visitantes ficam por muito tempo já que não há espaço físico reservado à diversão.

O obra de urbanização do Porto dos Tatus, seria realizada pela Secretaria de Infra-estrutura, com recursos do Prodetur-NE/ Ministério do Turismo, coordenado pela Secretaria de Turismo do Piauí. Esta estaria orçada em R$ 3.671.088,00.

Enquanto isso, o que resta para a população, como sempre, é esperar!
Veja a seguir, o sonhado projeto:
ATATUS_521800412.jpg
Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário