segunda-feira, 18 de abril de 2011

POBRE PIAUI - UESPI.

João Vicente diz que situação da Uespi é gravíssima e critica Wilson

O senador petebista afirmou que o governo do Estado não está dando a importância que a instituição merece.


O senador João Vicente Claudino (PTB) em entrevista ao jornal Notícia da Manhã desta segunda-feira (18) declarou estar preocupado com a situação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a qual classificou como “gravíssima”. O parlamentar afirma que a instituição é crucial para o desenvolvimento do Estado e o que o governo atual não está tratando-a com a importância que lhe é merecida.
João Vicente Claudino fez um discurso na tribuna do Senado na última semana tecendo críticas à situação da Uespi. “Até esperei um pouco, quando a crise havia amenizado. É uma situação gravíssima a da Uespi. Ela precisa a parceria e priorização do governo do Estado para que a instituição esteja revitalizada e isso não está acontecendo. Nenhum entendimento pelo governo do estado de que a instituição é importante”, criticou.

O parlamentar ressalta que o desenvolvimento do Estado passa pela Uespi. “Temos quadros valorosos, uma massa crítica de alunos que precisam ter o ancoradouro do seu sonho. Todos querem que a UESPI respire um novo momento. É uma cobrança como representante do Piauí. O Estado só será uma potencia com investimento maciço em educação”, observou o senador.

Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário