quarta-feira, 20 de abril de 2011

POBRE PIAUI.

Suspensa a greve dos agentes penitenciários de Parnaíb

DANIEL SANTOS

image Foto: Francisco Estrela / Reprodução TV Costa Norte


O advogado Lúcio Tadeu Ribeiro dos Santos, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB do Piauí, estava na Penitenciária Mista de Parnaíba juntamente com o Diógenes Meireles, presidente da OAB subseção de Parnaíba na tarde de quarta-feira (20).

Ele veio após a rebelião ocorrida no mesmo dia no presídio, como protesto dos presos por estarem impedidos de receberem visita ou banho de sol. Onde ele ouviu como outra reclamação urgente, a alimentação ruim oferecida aos detentos, além das péssimas condições do presídio.  

Segundo o advogado Lúcio, foi suspensa a greve dos agentes penitenciários em Parnaíba por oito dias por causa da manifestação e do feriado da semana santa. Já era sabido por todos que os detentos no estado do Piauí tinham programado uma rebelião neste período para que seus direitos não fossem sufocados pela greve. A favor de melhorias que o advogado Diógenes solicitou a presença da Comissão de Direitos Humanos da Ordem no Estado do Piauí para reforçar o alerta as más condições do presídio.

Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário