quarta-feira, 20 de abril de 2011

POBRE PIAUI.

Robert Rios admite extinguir a Cico e cria grupo para investigar denúncias

A comissão será investigada após tentativa de golpe contra o delegado James Guerra com participação de um traficante.

Após o episódio da divulgação de uma foto do delegado geral, James Guerra e o acusado de tráfico de drogas, Alan Kardec, o secretário de Segurança, Robert Rios, nomeou uma comissão para analisar a atuação da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico). O secretário quer saber se é necessária mantê-la em funcionamento ou pode extinguí-la.
A comissão que vai apurar é presidida pelo subsecretário de Segurança, Francisco das Chagas Ribeiro Magalhães Júnior, que deve apurar se mantém a Cico, qual doutrina deve seguir e qual será o perfil desse policial.

Segundo Robert Rios, o relatório vai dizer se há necessidade de mudança na Comissão, já que Cico tem mais de dez anos e há policiais lá com o mesmo período. “Na Polícia Federal um grupo especializado nunca passa muito tempo atuando, vamos reavaliar a Comissão e se ela precisa continuar atuando ou não”, destacou o secretário.

Em relação aos policiais da Cico, o Rios disse que não afastou ninguém das funções, eles vão continuar trabalhando, se não for na Comissão será em outro distrito policial.

Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário