domingo, 17 de abril de 2011

POBRE PIAUI -

Florentino: “A última tentativa nossa em reformar um PPO foi recusada por questões políticas”

image Divulgação


A Câmara Municipal de Parnaíba realizou audiência com os representantes das polícias militar e civil na cidade para que fossem apresentados dados sobre a segurança pública e as ações previstas para inibir a crescente violência.

O Delegado Regional da Polícia Civil em Parnaíba, dr. Marcos Bastos, e o Comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Edson Ferreira, relataram ao público e vereadores que enfrentam sérias dificuldades em suas corporações. As duas polícias enfrentam problemas semelhantes como: efetivo abaixo do necessário, equipamentos defasados, combustível reduzido, falta de aparelhos e recursos financeiros.

Fazendo uso da palavra, o vice Florentino Neto disse que a Prefeitura de Parnaíba está bastante preocupada com a situação da violência que cresce na cidade a cada dia. O vice-prefeito falou da iniciativa do município em manter parceria com a Polícia Federal que resultou na conquista de uma delegacia da corporação em Parnaíba, onde somente existia um posto. “Entramos com recursos para reforma do prédio e aquisição de equipamentos e a Delegacia da Polícia Federal em parnaíba se tornou uma realidade. Eu desafio qual outra prefeitura no Brasil assumiu um compromisso desses”, afirmou.

Em seu discurso, Florentino se dirigiu ao ten. Cel. Edson para lembrar das parcerias que a prefeitura mantinha com a Polícia Militar no sentido de auxiliar nos reparos às viaturas, abastecimentos e reformas de PPO’s. “A última tentativa nossa em reformar um PPO foi recusada nossa parceria por questões burocráticas, para não dizer políticas”, disse.

Florentino enfatizou ainda que no ano de 2010 Parnaíba liberou pouco mais de 100 mil reais para duas instituições que tratam de dependentes químicos. “Neste ano a prefeitura vai liberar 70 mil reais só para uma instituição, recursos previstos no orçamento e já liberados pelo prefeito José Hamilton. Vocês sabem quanto virá do Estado para Parnaíba trabalhar por todo esse ano com a Câmara de Enfretamento ao Crack? Apenas 49 mil reais”, declarou.
Na ocasião foi lembrada a luta do povo parnaibano para manter a academia de Polícia Militar na cidade que desde 2008 não forma uma turma de oficiais. Florentino disse ser de extrema importância para o município o funcionamento da academia em Parnaíba, mas acredita haver um entendimento da cúpula do Governo para a não permanência da instituição na cidade.
O gestor disse, também, que Parnaíba como a segunda maior e mais importante cidade do estado precisa ser vista de modo diferenciado e receber um maior volume de recursos para o trabalho com a segurança pública. “Eu me assusto em ver essa cidade nessa situação e é porque nós temos representante na Assembléia Legislativa e um vice-governador parnaibano”, finalizou.

Fonte: ASCOM
Edição: Portalcostanorte.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário