quinta-feira, 7 de abril de 2011

NOTICIAS DE PARNAÍBA - ASSALTOS.

Assaltos em Parnaíba trazem alerta!

image o tenente coronel Edson Ferreira da Silva, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Major Osmar. Foto: Daniel Santos


O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o tenente coronel Edson Ferreira da Silva, realizou mudanças no contingente, principalmente no Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva, GIRO.
 
A iniciativa trouxe dúvidas para a sociedade de Parnaíba com relação a sua forma de atuação. Entre alguns policiais isso gerou um descontentamento.  Ele disse que o grupo precisa de sangue novo e que haviam pessoas acomodadas. Disse ainda que o Giro continua forte e passou por capacitação recente. Acrescentou que o grupo Tático também sofreu mudanças. Houve uma mudança geral no batalhão. “Nós fizemos uma otimização de todo nosso efetivo”, enfatizou.
 
Informou que retirou os policiais militares das delegacias por ordem do Comando Geral, uma vez que eles estavam fazendo trabalhos de investigação que é de responsabilidade da civil, e a dos militares é a preventiva.
 
Sobre os constantes assaltos e impunidade que tem deixado os parnaibanos inseguros, o comandante diz que polícia militar está fazendo seus trabalhos, mas falta outros órgãos atuarem. “A segurança da Parnaíba não depende só do batalhão”. Segundo ele é preciso a atuação da Polícia, do Ministério Público e da penitenciária. Se um desses falha, a segurança fica capenga”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário