segunda-feira, 11 de abril de 2011

COISA DE DEUS.

Após 4 meses internada, bebê que nasceu com 620 g recebe alta em SC

Lavínia deixou Hospital São Francisco de Concórdia pesando 1,93 kg.
Bebê nasceu em 8 de dezembro, com 27 semanas de gestação.

Nathália Duarte Do G1, em São Paulo
 
A pequena Lavínia, menor bebê em peso e idade gestacional que já nasceu e sobreviveu no Hospital São Francisco de Concórdia, em Santa Catarina, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (11). A criança, que nasceu em 8 de dezembro de 2010 com 27 semanas de gestação e pesando 620 gramas, deixou o hospital pesando 1,93 kg.
Pequena Lavínia recebeu alta na manhã desta segunda-feira (11) (Foto: Nara Rux/Divulgação/Hospital São Francisc)
Pequena Lavínia recebeu alta na manhã desta segunda-feira (11) (Foto: Nara Rux/Divulgação/Hospital São Francisco)
 
Lavínia nasceu em uma cesárea de emergência, que ocorreu para não comprometer a saúde da mãe. Após o nascimento, a mãe e a recém-nascida precisaram ser encaminhadas para a UTI.
Antes de deixar hospital, Lavínia e a mãe se despedem de equipe de hospital (Foto: Nara Rux/Divulgação/Hospital São Francisco)
Antes de deixar hospital, Lavínia e a mãe se despedem de equipe de hospital (Foto: Nara Rux/
Divulgação/Hospital São Francisco)
 
Mesmo com problemas de saúde, a mãe Marizete Bressiani, 34 anos, conseguiu conservar o leite e amamentar a primeira filha, o que, segundo os médicos, foi fundamental para a recuperação da criança, que deixa o hospital sem sequelas.

Agora, Marizete, o marido, a filha e o avô da criança seguem para Catanduvas (SC), cidade onde mora a família. "Estamos em viagem ainda, quase chegando, e está sendo uma emoção muito grande. Estou tão feliz que ainda nem acredito, parece um sonho", conta ao G1.

Em casa, Lavínia será recebida pela tia e pela avó. "Estão todos muito ansiosos. Elas vão me ajudar com a bebê nesse começo", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário