segunda-feira, 18 de abril de 2011

CONVENÇÃO LOGISTA DO PIAUI.

"Dilma faz tudo para se distanciar da imagem de Lula", diz jornalista

Denise Campos de Toledo foi a primeira palestrante da edição 2011 da Convenção Lojista do Piauí.

 A comentarista econômica Denise Campos de Toledo inicio palestra comparando a gestões do ex-presidente Lula com a de Dilma Rousseff. Para ela, a presidenta do Brasil esforça-se para se distanciar da imagem do petista, até mesmo nos pequenos detalhes.

“No início, ela queria ser chamada de presidenta. Eu acho feio, mas ela defende como forma de elevar a imagem da mulher. Dilma também se diferencia na questão política com outros países. Ela buscar focar o comercial, Lula era populista”, disse.

A palestra foi divida dois momentos: o primeiro, analisar os 100 dias de governo Dilma; o segundo; posicionamento crítico sobre comportamentos da presidente e destaque para pontos positivos do governo.

“Lula sempre discursou muito e sempre mantinha uma conversa razoável com outros presidentes. Já nos primeiros dias, Dilma teceu críticas a posição do Irã sobre a forma como aquele país trata as mulheres”, comentou Denise Campos de Toledo.

Os temas mais abordados foram inflação global, câmbio e PAC 2.


Sobre inflação
O principal objetivo do Brasil é vencer a inflação, o aumento de tarifas, a queda na produção de alimentos por conta das condições climáticas, o aumento do preço do etanol e gasolina.

“O país precisa de uma política de contenção da economia. O problema é que estamos crescendo rápido demais e não estamos preparados para isso. A consequência é a inflação. O governo gasta muito com obras do PAC e não termina de executá-las”, criticou.

Pontos positivos“O Brasil vai passando por um processo de reconstrução da economia. Somos uns dos poucos países que conseguiu superar a crise de 2008. Em alguns momentos o Brasil emprestou dinheiro para ajudar os outros países”, analisou a jornalista.

Flash de Aline Carvalho
Redação de Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário