segunda-feira, 4 de abril de 2011

POBRE PIAUI - FALTA DE GASOLINA.

Polícia aborta tentativa de assalto ao BB em São João do Piauí e prende 3

Por falta de combustível, a polícia poderá não fazer a identificação criminal em Teresina dos acusados.

Três homens foram presos no início da noite de ontem (03) em São João do Piauí (a km de Teresina), suspeitos de estarem planejando uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil do município. Eles foram presos com dois revólveres, dois capuzes pretos e uma marreta de sete quilos, quando estavam num Pálio, cor branca, de placa HJN 9688 de Itapevi-São Paulo.

De acordo com o delegado José Wellington, um dos presos Raimundo Nonato de Sena Machado, 38 anos, já havia sido detido no mês de fevereiro ao fotografar a agência e o carro forte, mas havia sido liberado por falta de provas.

Fotos: Portal Sanjoanense

“Mas, agora na companhia desses outros dois, com armas, capuzes e a marreta presumimos que seriam usados na noite de ontem para o assalto à agência. Eles não confessaram que iriam assaltar o banco, mas disseram ser assaltantes de cargas”, declarou o delegado.

Por falta de combustível, o delegado não sabe ainda qual será o destino dos presos, que precisam fazer a identificação criminal. “Acreditamos que se trata de uma quadrilha interestadual e que há outros integrantes por aqui. Estamos com problemas de combustível, para levá-los para fazer a identificação criminal, mas eles serão autuados por porte ilegal de armas e estamos pedindo auxílio da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado)”, declarou o delegado José Wellington.

Além de Raimundo, que é natural de Petrolina-PE foram presos Regivan Antônio da Silva, 25 anos, também de Petrolina-PE e Ueslei de Araujo Nascimento, 23 anos. Raimundo tem antecedente criminal por roubo na Bahia.

Segundo o delegado, a quadrilha tem ramificação em São Paulo e ele acredita que há outros membros na região. “Estamos fazendo diligências em busca de outros suspeitos”.
Eles foram presos por militares que montaram uma barreira na PI-465, que liga o município de São João do Piauí a Campo Alegre do Fidalgo, no povoado Morro Branco.

Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário